IV Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Terra e das Águas

Foi realizada na tarde de ontem (25) a IV Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Terra e das Águas, nos Assentamentos do município de Touros/RN.
A celebração reuniu moradores dos assentamentos, comunidades circunvizinhas, pastorais sociais, com a Pastoral da Juventude Rural, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude e a presença da Senadora Fátima Bezerra do Partido dos Trabalhadores (PT), como também uma forte presença do setor social da arquidiocese de Natal.

A culminância iniciou com uma mística, que foi organizada e realizada pelos jovens do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, e que homenageou o companheiro EDIMILSON  que morreu na luta pela terra.

Após a vivência do momento mistico e que resgatou a luta do companheiro, que teve sua vida ceifada, por lutar pela terra. Os celebrantes saíram em caminhada do Assentamento Cajá em destino ao Assentamento Quilombo dos Palmares, onde a  IV Romaria foi encerrada com uma missa solene presidida pelo Bispo Dom Jaime.

A militância da Pastoral da Juventude Rural – PJR do Rio Grande do Norte também marcou presença e trouxe sua mensagem expressa em uma faixa, com os dizeres proferidos pelo Papa Francisco “Nenhum camponês se terra, nenhum trabalhador sem direitos”.

Mais fotos

 

Por Comunicação Nacional da PJR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s