IV Encontro de Cultura e Expressão Juvenil António Gomes

Ocorreu entre os dias 18 à 19 de Novembro o IV Encontro de Cultura e Expressão Juvenil António Gomes foi realizado no Distrito de São José da Mata-PB.

IV Encontro homenageou o militante António Gomes que foi um jovem de São José da Mata que fez a diferença em suas ações em defender o direitos das juventudes e articulação e na formação da Juventude e especificamente a do seu Distrito São José da Mata onde viveu, com isso foi um dos fudadores da Associação de Juventudes Cultura e Cidadania a AJURCC que vem desde 2004 com a missão a defesa de direitos das juventudes, mulheres, população negra, os  povos tradicionais e camponeses e a população LGBT. O António Gomes (O Tonhio ) como era conhecido ele vinha em uma luta contra um Câncer e faleceu em Agosto de 2017, mesmo sabendo que estava doente não deixou a sua luta pelo coletivo foi forte até o fim e contribuiu na formação de uma sociedade melhor e na formação da juventude da cidade e do campo.

O pauta estava cheia de debates importantes para as juventudes como as Ações Transformadoras das Juventudes na atual Conjuntura que contou com os relatos de Experiências e vida das juventudes do Campo da Cidade e da Periferia. O militante (Diones Lopes) que faz parte da Coordenação Estadual da PJR-PB expôs suas experiências como foi o processo de se reconhecer jovem do campo e as dificuldades da Juventude do campo nesse processo de permanecer no campo, onde a PJR-PB mostrou a ele que é possível a juventude sobreviver no campo como exemplo ele falou sobre os Grupos de Produção e Resistência os GPRs  da PJR que dão o apoio a jovem e mostra como ele pode viver no campo sem precisar mora na cidade para trabalha que pode sobrevive da terra que tantos nos dá. E também com várias apresentações culturais no palco António Gomes que foram Maracagrande, Eloisa do Coco, Projeto Casa da Música Carlos Perê, Coqueiro Alto e entre outras atrações. O IV Encontro contou com o apoio da Casa Pequeno Davi, Rede de Educação Cidadão, ACAJAMAN-PB, CENTRAC, Pastoral da Juventude Rural PJR Paraíba e as Irmãs Dominicanas e contou com a participação de vários Movimentos Populares. 

    “António Gomes, Presente! Presente! Presente!” 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s