Juventude Camponesa em formação, curso Egídio Bruneto

Entre os dias 01 a 18 de setembro, está acontecendo na Escala Latina Americana de Agroecologia – ELAA, localizada no Assentamento Contestado, município de Lapa-PR, o VI Curso de Formação de Dirigentes Egídio Bruneto. O espaço promovido pela CLOC-Via Campesina em parceria com os movimentos sociais da américa latina e do caribe, visando a formação de dirigentes do campo popular.

A escola tem a missão de formar dirigentes com uma visão mais clara dos processo em qu vivemos. Sua primeira versão aconteceu em Chile, ano de 2011, tento participantes apenas Sul americanos. No mesmo ano surge a homenagem ao companheiro Egídio Bruneto, pois o mesmo  perdeu sua vida em um trágico acidente. Em 2012, não tivemos turma, mas tivemos em Nicarágua a Assembléia Continental da CLOC.

Nos anos seguintes tivemos escola em Paraguai, Chile, Bolívia, Argentina. Em 2017, estamos contando com representações de 13 países, da america latina e caribe. Estão participando da atividade, os jovens Gilvan Santana e Rodrigo Silva pela Pastoral da Juventude Rural.

PJR: Mística, Luta e Resistência!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s