Nota de Repúdio pelo Assassinato do Camponês Júnior Mota

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10

A Pastoral da Juventude Rural – PJR vem a público manifestar suas condolências aos familiares e aos companheiros e as companheiras militantes do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA pela perda de mais uma liderança no Campo, como também manifestar repúdio e perplexidade diante de mais um assassinato no Campo, desta vez do companheiro Júnior Mota, que teve sua vida ceifada na tarde de hoje (13) no município de Antonio Gonçalves/BA, o mesmo era militante do MPA e líder da Comunidade Quilombola de Jiboia.

Sendo que a preservação da vida, é uma de nossas bandeiras de luta, repudiamos veementemente a violência que tem tomado conta do Campo, e feito diariamente suas vitimas, com requintes cada vez mais cruéis.

Consternados com o ocorrido cobramos das autoridades competentes soluções e uma resposta rápida sobre o caso, e que todas as providências cabíveis sejam tomadas urgentemente. E que a justiça não se cale mais uma vez diante da morte de um trabalhador e lutador do povo, que doou sua vida pela causa dos mais necessitados, como também pela garantia de seus direitos.

Lembramos também, que o aumento da violência no campo, se dar também devidos às ultimas políticas implantadas pelo Governo Federal, chefiado pelo ilegítimo Michel Temer, que fez e continua fazendo um desmonte nos órgãos responsáveis pelas políticas de desapropriação das terras e mediação de conflitos no Campo, a exemplo do INCRA, como também pela expansão do Agronegócio sobre o solo brasileiro, assim contribuindo para o aumento dos conflitos e da violência, em várias regiões do país.

Diante de todos os casos de violência promovidos pelo Estado de exceção que estamos vivenciando, seguimos na luta e reafirmamos mais uma vez o nosso compromisso com a preservação da vida e com a garantia de direitos para toda a sociedade.

Júnior Mota

Presente, Presente, Presente