Nota de repúdio, contra a violência sofrida pelos Camponeses no Pará

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. João 10.10

A Pastoral da Juventude Rural – PJR vem a público manifestar seu repúdio e perplexidade, com o ocorrido hoje (24) no Estado do Pará, onde 10 trabalhadores camponeses foram brutalmente assassinados numa reintegração de posse truculenta, e que foi comandada pela Policia Militar.

Sendo que a preservação da vida, é uma de nossas bandeiras de luta, repudiamos veementemente a violência do Estado, através de seu braço repressor, que a cada dia faz suas novas vítimas, seja no Campo ou na cidade.

Consternados com o ocorrido cobramos das autoridades competentes soluções e uma resposta rápida sobre o caso, e que todas as providências cabíveis sejam tomadas urgentemente. E que a justiça não se cale mais uma vez diante da morte de tantos trabalhadores no Pará e nos vários rincões deste país.

Destacamos também o descaso da grande mídia na divulgação desses crimes no Campo, sendo que os mesmos tiveram um aumento considerável nos últimos meses, enquanto isso a mídia centra seus holofotes num PRÉDIO do Ministério da Agricultura que foi parcialmente incendiado, um ministério que não está aberto para as demandas do Povo Camponês e Movimentos Sociais do Campo, e que além do mais fortalece as atrocidades que Agronegócio promove.

Diante de todos os casos de violência promovidos pelo Estado de exceção que estamos vivenciando, seguimos na luta e reafirmamos mais uma vez o nosso compromisso com a preservação da vida e com a garantia de direitos para toda a sociedade, em especial a juventude Camponesa.

Leia mais sobre o caso: AQUI

Postado por Comunicação Nacional da PJR

Anúncios
Categorias:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s