Mais de 80 organizações se reuniram na segunda Assembleia Continental da CLOC-Via Campesina

Contra o capitalismo pela soberania dos nossos povos América unida segue em luta!

Aproximadamente 150 delegadas e delegados de mais de 80 organizações de 22 países da América Latina participaram da II Assembleia Continental da cloc-Via Campesina.

Esta Assembleia teve a tarefa de aprofundar a discussão sobre a construção do socialismo, o tema da paz no continente, a unidade e a aliança do campo e da cidade. São questões que foram encaminhadas no VI congresso que se desenvolveu na Argentina em 2015.

Para Kleitinho Mendes da coordenação da CLOC-Via Campesina Brasil e da Pastoral da Juventude Rural – PJR, a assembleia cumpre papel fundamental na construção da unidade e na analise da conjuntura da CLOC-Via Campesina, sobre tudo pelo memento de ataque as democracias e os diretos da classe trabalhadora nos países do continente.
O caráter internacionalista e de solidariedade que tem a assembleia aos povos em luta nos países, e ser realizando na Colômbia tem um significado ainda maior diante da busca da unidade e do papel que a CLOC-Via Campesina vem desempenhando na implementação do processo de paz, que se não tiver luta e mobilização permanente não se implementará.

Postado por Comunicação Nacional da PJR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s