Nota de pesar da PJR pelo falecimento de Belchior

A Pastoral da Juventude Rural – PJR vem a público manifestar suas condolências aos familiares e fãs do cantor e compositor Antonio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido popularmente por Belchior. O mesmo faleceu na madrugada de hoje, 29 de abril de 2017, na cidade de Santa Cruz, no Estado do Rio Grande do Sul. Segundo informações dos familiares, aos jornais cearenses, o corpo será translado e sepultado em sua cidade natal, em Sobral na região norte do Ceará, onde ele nasceu em 1946. O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, decretou em nota oficial três dias de luto.

Belchior como tantos outros cantores e compositores nordestinos, trouxe em suas letras protestos cantados, sobre a realidade brasileira e do próprio Nordeste, a exemplo do Rei do Baião, Luiz Gonzaga que retratou tão bem os desmandos políticos e a subalternização do Nordeste as outras regiões do país. Assim as canções de Belchior inspiraram e expiram as várias gerações, que como ele, sinta-se indignados com as injustiças sociais e os desmandos dos poderes políticos no Brasil e no mundo.

Que seu legado, em quanto sujeito que conseguiu através da música conquistar as várias Juventudes, possa permanecer vivo e inspirando cada vez mais jovens, Latino-americanos, que como ele se descreve em forma de canção, a lutar e a resistir contra as opressões e injustiças sociais.

Belchior: Presente, Presente, Presente!

Anúncios
Categorias:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s