PJR Mineira realizou 1ª Mostra Cultural da Juventude Camponesa  de Minas Gerais

Nos dias 22 e 23 de abril, mais de setenta jovens de diversos municípios estiveram reunidos em Espera Feliz para 1ª Mostra Cultural da Juventude Camponesa de Minas Gerais.

Durante esses dois dias foi aprofundado sobre cultura popular e de resistência, e com as oficinas de Maracatu, Percussão,  Hip-Hop,  Capoeira,  Dança Afro e de Áudio e Vídeo, vários elementos  foram trazidos para grande ciranda da Mostra  Cultural.

 O professor Leo Carneiro da UFJF, que  também contribuiu com a atividade, afirmou que  as juventudes têm esse papel de construir uma nação (em seu sentido mais profundo): “Quando vejo um jovem, não enxergo somente uma vida de 16 anos [ou outra idade], mas, toda a história de seus ancestrais”.

 Para realização da Mostra Cultural, foi utilizado recurso do Fundo Nacional de Solidariedade, e constituiu um importante espaço de formação política e de cultivo da mística da PJR.   Como diz também o refrão da música, elaborada exclusivamente para Mostra, de autoria do jovem Rafael Domiciano, município de Divino,

 “Uai, moçada! Trem bão oh sô… Juventude Camponesa também tem o seu valor. A Juventude tem que lutar! Juventude que se une, constrói o Poder Popular!”

CONFIRA ÁLBUM COMPLETO

Postado por Comunicação Nacional da PJR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s