PJR participa de Encontro Regional de Juventude do NE2, na Paraíba

Militantes da Pastoral da Juventude Rural – PJR estiveram presentes no Encontro Regional de Juventude, realizado pelo Regional Nordeste II da Conferência dos Bispos do Brasil – CNBB, entre os dias 21 e 22 de abril na cidade de Patos, na Paraíba.

Representando a PJR, esteve o secretário Nacional Paulo Romário da Paraíba, e três jovens da PJR de Pernambuco, Luiz Filho pela Arquidiocese de Olinda/Recife, Flávia Silva pela Diocese de Garanhuns e Rodrigo Silva, Diocese de Pesqueira.

 Durante o encontro foi realizado um estudo do Sínodo dos Bispos com Dom Antônio Bispo referencial da Juventude do NE2 e Padre Antônio Gomes referencial da juventude do NE2.

Foram dois dias de muito estudo e de muitas reflexões sobre a juventude, que cada vez mais não aceita a subordinação e a opressão, e vão a luta animados pela mística do Jesus camponês e que está ao lado dos pobres e oprimidos. Assim, cada encontro torna-se ponto de revitalização e afirmação de luta pela vida, como também a afirmação como sujeitos, que são agentes de transformação da sociedade. Juventude do camponesa, resiste por TERRA, PÃO E DIGNIDADE.

Por Comunicação Nacional da PJR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s