PJR da Bahia realiza Encontro de Formação neste final de semana

Estamos em Lages dos Negros, comunidade quilombola da região de Campo Formoso, onde dia 8 amanhã começa o encontro com a juventude.
O encontro tem por objetivo a formação com as jovens mulheres e terá no primeiro momento de formação uma mesa de debate com organizações locais e organizações que atuam no estado com politicas publicas para a juventude rural/quilombola.

Ainda pela amanhã teremos uma analise da conjuntura atual dos movimentos do campo com um olhar voltado a jovem mulher camponesa com a companheira Marli do MPA.

Num segundo momento, período da tarde teremos as oficinas, duas oficinas, uma de turbante essa com um objetivo do resgate da cultura local que será feita por Dão Ferreira (na foto) da cidade Araci, Dão tem um trabalho junto as comunidades quilombolas da Bahia e vem fazendo formação para o resgate cultura das culturas do povo de quilombo.

Uma outra oficina é a de comunicação popular, voltada para a realidade dos/as jovens que estão inseridos/as no processo do campo e no semiárido, que será feita por Paulo Oliveira, (na foto) jornalista do Rio de Janeiro que hoje mora em Salvador e coordena o site Meus Sertões que é voltado a uma comunicação popular dando visibilidade o semiárido, desmistificando o que as mídias convencionais mostram do sertão.
O encontro irá até o domingo (9) com a finalização das oficinas e os compromissos.

Joabes Rodrigues,
coordenação estadual da PJR Bahia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s