Encontro de articulação com a juventude camponesa de Tremendel-BA

DSCN5034.JPG

Aconteceu no dia 27 de março no povoado de Agreste região de Tremedal um encontro de articulação com a juventude camponesa da comunidade. 

O encontro teve por objetivo mostrar um pouco da PJR, sua atuação com a juventude camponesa e as ações tanto na área rural quanto dentro da Igreja no seguimento místico do camponês de Nazaré e articular um grupo da PJR (Pastoral da Juventude Rural) na comunidade e na Paróquia de Tremedal.

O encontro contou com a participação, além da juventude, pais dos jovens e a associação dos pequenos produtores da comunidade que se comprometeu em acompanhar o grupo de jovens da pastoral dentro das suas atividades. 

Para Raquel que ficou como coordenadora de um dos grupos “aqui terminamos nossos estudos e ficamos ai parados sem saber o que fazer, esse é um momento de articular a juventude da comunidade com uma proposta de entendermos que aqui na nossa comunidade podemos viver sem ter a preocupação de sair pra ir morar fora” conclui Raquel.

Vinte (20) jovens formaram o grupo e irão se reunir quinzenalmente para debater assuntos relacionados a temas eclesiais, políticas públicas para o campo, educação do e para o campo. Ficando de responsabilidade da elaboração de todo esse material a coordenação da Pastoral da Juventude Rural da região Sudoeste da Bahia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s