PJR participou do I Fórum do Território da Cidadania do Cariri em Crato.

A Pastoral da Juventude Rural participou nesta terça-feira (15), do I Fórum do Território da Cidadania do Cariri em Crato-CE.  De inicio o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial – NEDET, apresentou os objetivos do fórum e a importância da retomada das discursões sobre o território do Cariri.

Jpeg

O Território Carirí – CE abrange uma área de 15.225,60 Km² e é composto por 27 municípios: Abaiara, Araripe, Aurora, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Milagres, Tarrafas, Altaneira, Antonina do Norte, Assaré, Barbalha, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Mauriti, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.

A população total do território é de 892.558 habitantes, dos quais 266.418 vivem na área rural, o que corresponde a 29,85% do total. Possui 48.208 agricultores familiares, 605 famílias assentadas e 3 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,66.

Fonte: Sistema de Informações Territoriais (http://sit.mda.gov.br).

O jovem e militante da PJR Ytalo de Lima destacou a importância da participação da pastoral neste espaço, como também reforçou a importância da criação de Políticas Públicas para esses territórios. A falta de chuvas na região também foi destaque na maioria das falas que lá estavam presentes.

Também estiveram no evento, vários sindicalistas e instituições da sociedade civil que fizeram suas esplanações e defenderam a importância da retomada das atividades do território do Cariri.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s