Juventude Camponesa Mobiliza Todo o País Para o Primeiro Intercâmbio Nacional da PJR.

logo_pjr

A Juventude Camponesa realiza entre os dias 5 e 8 de maio, no Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, em Caruaru (PE), o 1º Intercâmbio Feira de Saberes e Sabores.

O espaço é uma construção coletiva das/dos jovens camponeses que vem se desafiando a pensar e impulsionar a produção, baseada nos princípios agroecológicos, e as manifestações artísticas e culturais, desconstruindo a ideia de que o campo é apenas agrícola. Exemplo disso, serão as músicas, poesias, danças, comidas típicas, o teatro e artesanato, que para os jovens são expressões culturais que fortalecem a identidade e a memória das comunidades camponesas, construindo um diálogo entre gerações.

O ponta pé inicial foi dado durante a Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude Rural (PJR), de 5 a 7 de março, pautando este momento como um espaço ímpar para o fortalecimento a identidade da juventude camponesa.

Para a coordenação, o intercâmbio dará continuidade ao processo formativo e garantirá a construção do Projeto Popular, com a troca de saberes e sabores.

Anúncios
Categorias:

1 Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s