PJR participa do ‘III DIÁLOGO DA TERRA” do MDA

 

 

Equipe de Comunicação da PJR

A Pastoral da Juventude Rural participou do “III Diálogos da Terra”,  junto com a Via Campesina e outras organizações do campo, o mesmo ocorreu no ultimo dia 10 de março em Brasília, foi um momento de avaliar a conjuntura atual considera muito difícil. Chegou-se a conclusão da necessidade da unidade entre as organizações do campo, pois,  as lutas para não termos retrocessos serão enormes.

A PJR foi representada por Paulo Mansan, nesse encontro foi pautado a necessidade de termos um aceno real do Governo federal para a Juventude Rural e pediu o compromisso do MDA para manter o lançamento, no Plano Safra 2016/17, do Plano Nacional de Sucessão da Juventude rural ,  que apesar das dificuldades ainda quer ficar no campo.

“Os encontros do ‘Diálogos da Terra’ têm sido uma experiência muito positiva, com conversas francas que a gente incorpora com seriedade e humildade”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias ao falar durante a abertura do 3º Diálogos da Terra, nesta quinta-feira (10), em Brasília. O evento, promovido pelo ministério, reúne, nesta edição, mais de quinze movimentos sociais do campo, além de professores e pesquisadores universitários e juristas, para discutir ações de fortalecimento e de desenvolvimento da agricultura familiar.

Informações e parte da matéria extraído do site do MDA: http://www.mda.gov.br/sitemda/tags/di%C3%A1logos-da-terra

Anúncios
Categorias:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s