Confira o material da 5a. Vigília Nacional da Juventude Camponesa e participe!

Olá querida Juventude Camponesa do Brasil.

Chegamos a mais um tempo de quaresma, tempo de conversão, tempo de avaliarmos nossa caminhada com um cuidado especial, o cuidado com a memória e o compromisso com o projeto de Jesus Cristo;

No dia 13 de março de 2016 estaremos celebrando o ano 33 anos de caminhada da PJR e gostaríamos de refletir conjuntamente o nosso compromisso de cristão em lutar por uma terra livre e comum.

Este material de orientação para realização da 5ª Vigília Nacional da Juventude Camponesa são apenas algumas pistas que podem ser utilizadas para pensar a atividade em cada grupo, município, região ou estado. Para elaboração deste material utilizamos da leitura bíblica de Amós, lema da campanha da fraternidade ecumênica deste ano, Isaias e Levítico, o documento da concepção da rede GPR, o material do ano celebrativo da Juventude da Roça produzido em Passo Fundo no ano de 2001, o documento da CNBB nº 101: A Igreja e a questão agrária brasileira no inicio do século XXI e a posição da Via Campesina contra as falsas soluções do capitalismo verde.

Todos precisam se preparar para a realização da vigília e com este subsidio organizar a forma mais adaptada com a realidade de cada grupo.

Neste tempo de conversão queremos nos realimentar fazendo memória a vida e a morte de Jesus, fazer memória ao seu corpo que sempre esteve a serviço e ao seu sangue que foi derramado para salvar/libertar toda a humanidade.

Confira o material da 5a. Vigília Nacional da Juventude Camponesa clicando em 5ª Vigília Nacional da Juventude Camponesa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s