Pastoral da Juventude Rural do Ceará inicia parceria com entidades sindicais de Potengi.

Nesta última sexta feira, dia 03/03/16 , aconteceu uma reunião entre jovens da Pastoral da Juventude Rural- PJR  e membros da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais e Federação das Entidades Comunitárias do município de Potengi-CE.O encontro ocorreu a partir das 02 horas da tarde, na sede do sindicato. Na ocasião, os  jovens Ytalo Lima, Erivam Dantas e Antonio Lourenço apresentaram as principais particularidades, os problemas enfrentados pelo jovem do campo, no que toca as oportunidades de emprego e a permanência do jovem no campo e como a pastoral poderia contribuir com as entidades.

.

    O Presidente do Sindicato José Nilton Amorim destacou a importância da parceria firmada, como também avaliou como positiva a participação da juventude na luta por direitos e no fortalecimento de ideias, tanto para juventude rural quanto para a urbana.


   O presidente da Federação das Entidades Comunitárias e líder do Psol no município, o jovem Edson Veriato também destacou a importância da participação juvenil no fortalecimento das lutas camponesas, como também a contribuição da PJR no processo de acompanhamento das lutas sindicais no município.


​Além de tudo isso passaremos a contribuir de forma direta com o Centro de Formação Camponesa e Operário no processo de formação politica e na construção de uma educação popular voltada para os trabalhadores O Centro de Formação Camponesa e Operário, tomados por aspectos sociais e com virtudes da formação política, construirá homens e mulheres altamente instruído, honrado e de vanguarda, com amizade, amor ao trabalho social, sentimento ao ser humano, camaradagem, com defesa a pátria socialista, anti capitalista e com tantas outras qualidades fáceis de compreender, promoverá no município de Potengi uma educação popular com princípios pedagógicos do mestre Paulo Freire.

Na sociedade burguesa, está impregnada até à medula da hipocrisia e dos interesses egoístas das classes dominantes e tem um caráter profundamente contraditório, que reflete os antagonismos da sociedade capitalista.

O Centro de Formação Camponesa e Operário tem como instrumentos de comunicação o jornal quinzenal “Resistência Popular”, site, “centrofoco.com”, “Rádio Atitude Revolucionária”, Pagina no Facebook, “centro foco” Twitter, Centro Foco.

O jovem e militante da PJR Ytalo de Lima destacou que a parceria firmada entre essas entidades tem muito a contribuir, para dar mais visibilidade a pastoral na região do Cariri cearense, que até então só tinha parceria com a Comissão Pastoral da Terra -CPT da Diocese de Crato
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s