Começou a IV Assembléia de Jovens da CLOC – Via Campesina

cloc_jovenes

Com informações da Página da CLOC-Via Campesina

A “pegada” da juventude latino-americana começou a ser notada desde a madrugada. Mulheres e homens jovens de todos os rincões da América Latina se fizeram presentes em Buenos Aires, no prédio do Ministério de Desenvolvimento Social da Nação, na localidade de Ezeiza. São mais de 400 jovens que se reúnem para dar vida a IV Assembléia Continental de Jovens da CLOC-Via Campesina, que acontecerá nos dias 10 e 11 de abril.

A atividade iniciou com uma emocionante mística relembrando os jovens que caíram na luta do povo. Nomes, palavras, gritos foram enchendo o auditório com o fervor da juventude, exemplo de luta e dignidade de nossa história. O chamado a unidade sempre presente e necessária “Jovens do Campo e da Cidade, lutando pela soberania popular” reza a palavra de ordem que marcará as jovens de intercambio, reflexão e construção de uma agenda comum de luta por toda a juventude latino-americana.

cloc do site do MST

Após a mística, o integrante do Movimento Nacional Campesino e Indígena da Argentina, Gonzalo Galvan, deu as boas vindas a todos e todas que chegaram das comunidades camponesas, indígenas, afrodescendentes e pescadores de nossa América profunda.

A mesa de abertura também contou com a participação dos argentinos Deolinda Carrizo e Diego Montón como representatnes da Secretaria Operativa da CLOC – Via Campesina. Por fim, Elizabeth Mpofu de Zimbabué, representante da Secretaria Operativa Internacional da Via Campesina, também deu suas boas vindas aos participantes.

A jornada seguirá acolhendo a todos os jovens do continente americano e levando o espírito jovem e revolucionário até o VI Congresso da CLOC – Via Campesina, que acontecerá a entre 14 e 17 de abril.

Confira aqui o vídeo sobre a abertura da Assembléia de Jovens.

Mais informações no Página da CLOC-Via Campesina

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s