Acampamento Latinoamericano reúne 2000 jovens de 16 países no RS

Chegada das primeiras delegações, pela manhã, foi marcada por programação artística. Foto: Mídia NINJA

Chegada das primeiras delegações, pela manhã, foi marcada por programação artística. Foto: Mídia NINJA

Argentina, Bolívia, Brasil, Nicarágua, Guatemala, Venezuela, Cuba, Paraguai e as delegações dos Estados Unidos, bem como de outros continentes como Ásia e África do Sul se encontram, a partir de hoje, na pequena Palmeira das Missões , no interior do Rio Grande do Sul. 

Da Mídia NINJA

O evento, que terá 4 dias de duração, é organizado pela Coordenação Latinoamericana das Organizações do Campo (CLoc) e Via Campesina (VC) com participação de movimentos como MST, Levante Popular da Juventude, Atingidos por Barragens, entre muitos outros.

Para Raul Amorim, da coordenação do MST, “o acampamento será um espaço de protagonismo da juventude camponesa na luta contra a ofensiva do capital sobre os recursos naturais na América Latina, que expulsam a população camponesa e os povos de suas terras e territórios. Além de colocar o desafio da construção de agendas de lutas comuns para a construção de um projeto popular para América Latina”, afirma.

A cubana Aleida Guevara estará presente durante o Acampamento,  para Aleida  os jovens são o motor das mudanças sociais ” são  quem vão impulsionar, animar e construir com criatividade e a capacidade de mudança uma sociedade justa”

Foto: Mídia NINJA
Foto: Mídia NINJA

Consciência Negra

A participação de ativistas Norte Americanos ligados ao movimento negro de Ferguson, no Missouri, terá um impacto especial no debate racial. Grupos como Dream Defenders, Hands Up United e League of Young Voters irão somar nas plenárias e atividades artísticas com sua experiência de enfrentamento da repressão policial, em dialogo com a pauta da desmilitarização da PM no Brasil.

Charge: Latuff
Charge: Latuff
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s